Óleo de rícino para os cabelos crescer mais rápido

Óleo de rícino faz cabelo crescer mais rápido

óleo de rícino para acelerar o crescimento dos cabelos

Se você já ouviu falar em óleo de rícino e não conhece seus efeitos, hoje eu vou apresentá-lo para você; ele também é chamado de óleo de mamona. É um líquido amarelo pálido com alta viscosidade extraído da semente do mamoeiro.

O óleo de rícino é um estimulante natural que promove o crescimento mais rápido dos cabelos e não para por aí, ele também deixa os cabelos mais hidratados e fortalece não somente os cabelos, mas também sobrancelhas e cílios, tornando-os mais espessos e longos. O óleo de rícino atua como umectante auxiliando na concentração dos níveis de umidade que o cabelo necessita.


Ele também impede o crescimento de micro-organismos, como bactérias e fungos que podem afetar a saúde do seu couro cabeludo evitando assim a perda de cabelos. Há muitos milênios o óleo de rícino é usado como tratamento para perda de cabelos, pois agrega muitos compostos naturais altamente benéficos que estimulam o crescimento capilar.

Depois de conhecer todos os benefícios do óleo de rícino que faz os cabelos crescer mais rápido você precisa saber como usar esse produto. Muito bem, ele pode ser aplicado diretamente nos cabelos e deixado por minutos ou horas, o máximo de tempo que você conseguir. Se você preferir pode aplicá-lo antes de dormir lavando ao acordar; enquanto no cabelo o óleo de rícino o deixa bastante pesado, por isso é mais fácil aplicar à noite e deixá-lo agindo até amanhecer. É importantíssimo que seja feita uma massagem no couro cabeludo ao aplicar o óleo de rícino.

Você também pode usar o óleo de rícino para fazer o cabelo crescer mais rápido no condicionador ou na máscara de hidratação, mas se quer potencializar o resultado o melhor é aplicar o óleo puro nos cabelos como descrevi acima.

Os nutrientes e compostos benéficos que o óleo de rícino possui são essenciais para o crescimento dos cabelos, ele é composto de:

·         Vitamina E, minerais e proteínas que estimulam o crescimento dos cabelos
·         Melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo
·         Ômega 6 que ajuda a nutrir o couro cabeludo e as raízes
·         Cura folículos capilares danificados

O óleo de rícino também combate pontas duplas e ressecamento dos cabelos e pode ser encontrado em farmácias custando muito baratinho. Por todos estes motivos creio que vale a pena tentar experimentar usar o óleo de rícino para fazer o cabelo crescer mais rápido e comprovar a eficácia de todos os seus benefícios.

O óleo de rícino é conhecido como um grande estimulante da circulação sanguínea. Ao passar este produto nos cabelos, ele ativa a circulação do couro cabeludo acelerando seu crescimento e combatendo a queda.

Entre tanto benefícios que este óleo pode proporcionar podemos destacar:

queda de cabelo;
constipação intestinal;
infecções por fungos;
distúrbios menstruais;
problemas gastrointestinais;
acne;
enxaqueca;
queimaduras de sol;
inflamações.

Além de ser muito usado para acelerar o crescimento dos cabelos, o óleo de rícino é comumente usado como laxante por pessoas que sofrem com constipação intestinal. Como podem ver, este produto é uma verdadeira riqueza que a natureza pôde nos proporcionar.

Veja mais dicas:

Como afinar a cintura
Como eliminar as estrias
Receita caseira para eliminar rugas
Dicas para clarear as axilas

Postar um comentário

0 Comentários