Como acabar com a insônia

Como acabar com a insônia

Como acabar com a insônia varias dicas
Uma das piores coisas que podem acontecer com as pessoas é a insônia, uma noite mal dormida gera cansaço, mau humor e péssimo rendimento nos afazeres do dia seguinte.
Para acabar com a insônia e ter suas noite de sono saudável de volta é necessário algumas mudanças de certos hábitos, isso ajuda muito na hora de conseguir pegar no sono e ter uma noite de sono produtivo.
O padrão da quantidade de horas de sono necessárias para se ter uma vida saudável é algo entre seis a oito horas por noite no caso de adultos; para crianças o padrão é de nove a dez horas por noite e se for pessoas acima dos sessenta anos o ideal são seis horas por noite.

Apenas lembre-se que o importante é acordar bem disposto e sentindo-se bem no dia seguinte.
Dicas para acabar com a insônia
A primeira dica baseia-se na leitura, um hábito bom para o corpo e para a mente, mas é preciso ter cautela na hora de escolher um livro para ler antes de dormir, pois ao invés de acabar com a insônia você pode fazer um efeito contrário.
Isso pode acontecer se o livro que está lendo despertar a sua curiosidade ou exija muito do pensamento sendo um livro bem complexo, nada de livros desse tipo antes de dormir, prefira um livro que não é muito do seu interesse.
Outra dica para acabar com a insônia é ouvir música antes de dormir, isso pode ajudar a embalar o sono, mas lembre-se que para funcionar tem de ser músicas calmas, nada de muito agitado que te faça querer dançar na cama!
Não opte por ouvir um cd ou uma estação de rádio, ambos podem atrapalhar muito seu sono pela preocupação de ter de trocar o cd quando este acabar ou mudar a estação de rádio.
Um chá morninho que não contenha cafeína vai te ajudar a relaxar e induzir o sono, chás de camomila ou erva-doce são bons exemplos de relaxantes, mas não tome o chá muito quente, espere até estar em temperatura ambiente, chás são uma boa pedida para acabar com a insônia.
;
Beber um copo de leite antes de dormir relaxa e garante a você uma noite tranqüila de sono pela bebida ser rica em triptofano, essencial para a síntese de serotonina que é o hormônio do bem estar.
Praticar exercícios físicos alivia o stress e ajudam a acabar com a insônia, porém devem ser praticados pelo menos duas horas antes do seu horário de ir dormir e nada de competições, pratique exercícios ou esportes mais leves para não despertarem sua mente e seu corpo.
Lembre-se que o travesseiro não é lugar para pensar nos problemas, livre-se de todos eles durante o dia e não na hora de dormir e verá que assim é possível acabar com a insônia.




Postar um comentário

0 Comentários