Como ganhar massa muscular mais rapido

Como ganhar massa muscular de forma rápida e eficiente

Aprenda a ganhar massa muscular rapidamente em 13 passos

Muitas pessoas frequentam a academia no desejo de ganhar massa muscular rapidamente, deixar o corpo forte e definido. Porém, este é um processo um pouco demorado, e até os resultados começarem a ser perceptíveis, leva um certo tempo. Este é um fator que acaba desmotivando algumas pessoas, pensando nisto, hoje eu trago 13 dicas essenciais para acelerar um pouco esse processo de ganhar massa muscular.


Passos para ganhar massa muscular

1 – Faça treinos que trabalhem todos os músculos do corpo, 3 vezes por semana. Isso aí, em apenas um dia de treino, você deve trabalhar TODOS os seus músculos. Por ser um treino bastante pesado, você precisa dar intervalos de 48 horas entre os 3 dias.

2 – Faça uso de shakes depois do treino, mas dê preferência para aqueles que possuem duas vezes mais carboidratos do que proteínas, visto que os carboidratos são os principais responsáveis pelo crescimento muscular.

3 – Tenha um diário de treinamento, dessa forma você pode organizar bem todos os exercícios que está executando, os dias e horários e, além disto, pode acompanhar o seu progresso, fazendo a medição de seus músculos e de seu peso a cada dia que se passa.

4 – Se a quantidade ideal de ingestão de água é de, pelo menos 2 litros por dia, você vai precisar beber de 4 a 6 litros por dia. Quanto maior a quantidade, melhor, isto porque a água renova as suas energias e também auxilia na queima de gordura.

5 – Consuma de 10 a 15 porções de frutas e verduras por dia, além desses alimentos não possuírem gorduras e serem ricos em nutrientes, eles irão te proporcionar mais energia para os seus treinos, sem contar que alguns até auxiliam na queima de gordura.

6 – Escolha uma pessoa que possua o modelo de corpo que, para você, é considerado o ideal. Este corpo será o seu modelo e você irá o definir como sua meta. Isto te dará mais estímulo para alcançar seu objetivo.

7 – Mantenha o seu programa de treinamento por, pelo menos, 3 meses. Muitas pessoas mal começam uma série de exercícios e já querem passar para outra, isto não é indicado se você quer ganhar massa rapidamente, visto que, um período inferior a 3 meses não é o suficiente para que determinada série de exercícios trabalhe 100% de cada músculo.

8 – Ao consumir proteínas, prefira as que têm uma alta qualidade. Exemplos são a carne de peixe, frango, claras de ovo, carne vermelha com pouca ou nenhuma gordura, dentre outros alimentos que também tem um alto teor de proteínas.

9 – Evite treinar sozinho. Fazer exercícios é muito bom, mas fazer exercícios juntamente com um amigo é ainda melhor e mais motivador. Além disto, procure treinar com uma pessoa que seja tão ou mais motivada do que você, afinal de contas se exercitar com pessoas baixo astral e pessimistas só irá te colocar para baixo e levar embora a sua motivação.

10 – Antes de iniciar a sua série de exercícios, sempre se alimente. Esta é uma dica muito importante, pois se você quer ganhar massa muscular, precisa se alimentar bem! O segredo não é, jamais, ficar sem comer, e sim saber o que comer, e comer na hora certa. Antes do treino, se alimentar bem é essencial, já que você terá um gasto de energia muito grande. Se não for com energia extra para gastar, o seu corpo irá queimar a massa já existente.

11 – Evite comer porcarias. Esta é uma dica não somente para quem quer ganhar massa muscular, mas também para quem deseja emagrecer, ou simplesmente ter uma boa qualidade de vida. Não se alimente de frituras, fast food, instantâneos e doces. Este tipo de alimento não irá agregar nada de bom ao seu organismo.

12 – Tente dormir, pelo menos, 8 horas por dia. O sono é fator determinante para manter a sua qualidade de vida, e aumentar a sua energia na hora de se exercitar. Se possível, durma 8 horas ininterruptas.


13 – E por fim, porém não menos importante, uma dica para que você evite lesões: sempre que possível, faça massagens terapêuticas em seus músculos, de forma a relaxá-los e evitar dores musculares muito fortes. Lembrando que, amenizar dores musculares e evitar a incidência de lesões, também é fundamental para que você ganhe massa muscular, visto que, se prevenindo você evita se machucar, o que significa evitar interrupções no treino, que por sua vez é ganhar tempo.

Veja mais dicas:

Como deixar o bumbum mais firme
Como clarear os dentes em casa
Dicas para evitar cravos e espinhas
Alisamento natural com leite e maizena

Pesquisas que levaram a este artigo:

Como ganhar massa muscular
ter mais massa muscular
ganhar massa muscular mais rápido
dicas para ganhar massa muscular

Metodo Respeito

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Excelente artigo, gostei muito das dicas.
    Tenho muita dificuldade em ganhar massa muscular e quando ganho perco muito fácil.
    Tem algum suplemento que melhore essa condição?
    http://www.suplementosrm.com.br

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)