Como clarear roupas brancas

Como clarear roupas brancas, Melhor método

Como clarear roupas brancas, Melhor método

Quer saber como clarear roupas brancas? Então você ao lugar certo. Uma das coisas que incomoda muito a dona de casa é se deparar com aquelas roupas brancas bem encardidas. Mas neste artigo você vai perceber que clarear as roupas brancas é muito mais fácil e rápido do que pensava.


Antes de conhecer este método eu costumava passar horas esperando as roupas de molho em água sanitária ( cândida ) e sabão em pó. Muitas vezes chegava até virar de um dia pro outro e não tinha muito resultado. Sabe aquelas manchas amareladas que insistem em não sair de jeito nenhum? Ainda bem que agora elas desaparecem muito mais rápido.

Talvez você esteja se perguntando, mas que método é esse quero saber logo. Pois bem trata-se do uso do bicarbonato na água do seu sabão.

Como usar o bicarbonato de sódio para clarear roupas brancas

Para usar o bicarbonato de sódio para clarear roupas brancas é muito fácil, você precisa fazer sua água para lavagem normalmente com água sanitária/cloro e sabão em pó. Em seguida adicione uma colher de sopa ou mais dependendo da quantidade de roupas para lavar. Misture bem e efetue o procedimento de lavagem normalmente.

Sinceramente nunca vi algo funcionar tão bem para clarear roupas brancas do que o uso do bicarbonato. Algumas pessoas costumam ferver as roupas, mas já fiz esse procedimento e não obtive muito sucesso. Há também que faz o uso do suco limão no processo de lavagem e garantem que funciona muito bem.

Alguma dúvida que costuma surgir sobre clarear roupas brancas com bicarbonato é se ele desbota a uma roupa mesclada com branco e colorido. E a resposta é não. O bicarbonato não mancha a parte colorida de uma roupa branca. Veja a imagem abaixo. Este tipo de roupa o bicarbonato de sódio limpa sem manchar.
Neste caso o ideal é que não adicione cloro na água do sabão, somente o sabão e o bicarbonato.

Como clarear roupas brancas com suco de limão

Nunca fiz este procedimento, mas como já havia falado anteriormente, tem pessoas que garantem que  realmente funciona. Faça sua água de sabão de normalmente e em seguida adicione o suco de 1 ou 2 limões nesta água, misture bem e depois adicione as roupas.



Postar um comentário

0 Comentários