Qual é o melhor remédio para regular o intestino

melhor remédio para regular o intestino

Melhor remédio para regular o intestino natural


O melhor remédio para regular o intestino é aquele que faz o transito intestinal funcionar perfeitamente bem de forma natural. No desespero para acabar com este mal, muitas pessoas recorrem aos laxantes industrializados e não percebem que na verdade estão piorando ainda mais seu caso.


Estima-se que cerca de 20% dos brasileiros sofrem de prisão de ventre, sendo mais comum entre as mulheres que em alguns casos ficam mais de 3 dias sem conseguir ir ao banheiro. Segundo algumas mulheres, a pior parte de se ter prisão de ventre não o fato de ficar dias sem defecar e sim a sensação de inchaço na barriga que além de incomodar muito, interfere em sua aparência física.

Re médio para regular o intestino natural – Frutas
Um bom remédio natural para regular o intestino é aderir ao consumo de frutas com propriedades laxantes, tais como: Mamão, Kiwi, laranja, acerola, abacaxi, pêra, figo, caqui, banana nanica e ameixa seca.

Re médio para regular o intestino natural – Cereais
A maioria dos cereais são conhecidos por seu efeito faxina no intestino. Ele passa limpando as paredes, desta forma força a evacuação, regulando o intestino. Isso acontece porque os cereais são extremamente ricos em fibras. Alguns cereais mais indicados para regular o intestino são: Aveia, arroz integral, quinua, granola, linhaça etc..

Re médio para regular o intestino natural – Hortaliças
As hortaliças tem um papel muito importante para nossa saúde. Consegue beneficiar para o bom funcionamento de nossas células e algumas delas podem ser mais específica para uma determinada área de nosso organismo que esteja em deficiência como no caso o intestino. Estas são as hortaliças que ajudam a regular o intestino: Alface, berinjela, acelga, abóbora, abobrinha, chuchu, couve, repolho, vagem, cenoura crua, beterraba e tomate.

Re médio para regular o intestino natural – Água
 Não adianta tomar todos os cuidados de consumir os alimentos indicados acima se você esquecer primordial que é  a ingestão de água. A água lubrifica as paredes intestinais fazendo com que o transito intestinal funcione bem além de hidratar todo o corpo e liberar as toxinas causadoras de enfermidades. O ideal seria beber ao menos 2 litros de água por dia, mas há pessoas que tem dificuldades em tomar água porque quase nunca sentem sede.

Para estes casos o recomendável é andar sem com uma garrafinha de 500ml mesmo quando estiver em casa, deste modo sempre que você olhar para ela vai saber que deve tomar uns goles mesmo sem ter sede.

Re médio para regular o intestino natural – Vendidos em farmácias

Outra opção para quem detesta ficar fazendo receitas para regular o intestino, é comprar em farmácias aqueles remédios considerados mais natural e com função de regularizar a evacuação tais como a a geléia naturett ou tamarine 

Veja mais dicas:


Tags: regular o intestino, como regular o intestino, remédio para regular o intestino, frutas para regular o intestino, cereais para regular o intestino.

Postar um comentário

0 Comentários