Dicas para vencer a ansiedade



Sempre que temos que enfrentar novos desafios, a ansiedade sempre chega e toma conta de nós não é mesmo?  O coração começa a acelerar, a transpiração aumenta e até mesmo uma súbita dor de barriga aparece. Quando essa sensação se acumula no nosso corpo  cada pessoa pode extravasar isso de um forma particular, uns choram, outros gritam, brigam, alguns chegam até a ficar doente e quem sabe até entrar em depressão.


Uma dica que eu dou é não deixa a ansiedade virar um transtorno, quando sentir que já esta quase incontrolável se sentir assim em diversas situações procure um psicólogo e tome os cuidados indicados por ele.

Incertezas, sempre estarão presentes na nossa vida.

Na vida sempre teremos incertezas, se vamos continuar no trabalho, se é isso que queremos mesmo da vida, então não podemos deixar essa incerteza tomar conta do nosso cotidiano, devemos aceitar e aprender a viver com ela.

Separar a hora de dormir e a hora de se preocupar.

Muitas pessoas antes de dormir ficam deitadas na cama pensando nos problemas do dia a dia, e isso não é a melhor solução para você que quer controlar sua ansiedade. Sua hora de sono é sua hora de sono, e o sono é extremamente necessário para que você possa estar bem no dia seguinte e forte para controlar sua ansiedade, então tente manter esse meio tempo entre pensar e dormir, para pensar em coisas boas não nos seus problemas.

Praticar esportes

Praticar esportes é sempre bom, você trabalha a mente o corpo eliminando o estresse que na maioria das vezes é o maior causador da ansiedade. Então não perca tempo e procure um esporte que você goste e vá praticar.

Se divertir

Nada melhor do que se divertir para deixar a ansiedade de lado, vá ver um filme, fazer um happy hour com os amigos e colocar as conversas em dia, ou até mesmo jogar alguma coisa, tenho certeza que você se sentira muito melhor.

Postar um comentário

0 Comentários