Como clarear os dentes em casa - Truques caseiros



Com o passar do tempo os dentes vão aderindo uma cor amarelada naturalmente, não se assuste isso é normal. Mesmo você usando diversos cremes dentais clareadores, você nunca terá o efeito desejado.

Bicabornato de sódio clareia os dentes?
Não faça isso jamais! Isso é uma grande mentira, o bicabornato é um agente abrasivo e pode desgastar o esmalte dos dentes. A saída nesse caso é você escovar seus dentes todos os dias para mante-los na cor desejada. Mas escove mesmo; você tem que limpara todas as fendas entre um dente e outro de maneira adequada.


Alimentos ajudam a clarear os dentes?

Sim alguns alimentos atuam como branqueadores naturais de dentes. Esses alimentos massageiam a gengiva e faz com que o sangue circule melhor.Uma dieta à base de frutas como:
-Laranja
-Maçã
-Morango
-Manga
-Alimentos ricos em fibras, como alguns vegetais

Tenha um cuidado especial com os dentes

Muitas pessoas procuram dicas caseis para clarear seus dentes, mas na maioria das vezes esse recurso pode causar certos danos para os mesmos por conter elementos que abrasivos que vão atuar diretamente no esmalte do dente, deixando-o mais exposto a aquisição da cor amarelada. Isso é o caso do limão, bicabornato de sódio, e vários outros produtos usados para isso.

Sua saúde começa pela boca

Sempre ouvimos dicas para clarear os dentes de forma natural, mas devemos tomar cuidado com essas dicas e procurar saber se esses métodos encontrados não iram danificar os dentes ao invés de ajudar.
Então nada melhor do que fazer uma vista ao seu dentista e tirar duvida.

Dentes bonitos é seu cartão de visita.

Enfim, nada melhor e mais chamativo do que dentes bonitos não é mesmo? Irei passar algumas receitas caseiras que eu conheço e que até hoje surtirão ótimos efeitos.

Folhas de goiabeira
Mastigue bem essas folhas ou as esfregue diretamente nos dentes.

Leite de magnésia
Após escovar os dentes antes dormir, molhe um algodão com leite de magnésia e esfregue nos dentes, mas não lave a boca antes de dormir. 

Água oxigenada
Fazer bochecho com água oxigenada volume 10, ou esfregar com um algodão diretamente nos dentes.

Todos esses métodos são dicas passadas de pessoa para pessoa, mas não se pode garantir que serão eficazes e você terá um resultado positivo.

Procure um profissional.
Se você quer dentes brancos de uma forma rápida, porque não ir até um profissional? Existem vários tipos de clareamentos, uns a longo prazo e outros que você conquista de forma rápida, por exemplo o a laser que não é tão caro e vale a pena, Com duas ou três sessões você vera o resultado do tratamento.





Postar um comentário

0 Comentários