Cabelos tingidos – como fazer a cor durar mais tempo

Cabelos tingidos – como fazer a cor durar mais tempo truques que funcionam

Cabelos tingidos – como fazer a cor durar mais tempo truques que funcionam

Ter cabelos tingidos aumenta a auto estima das mulheres, que buscam as cores das últimas tendências da moda fazendo transformações nos cabelos, já que mudar, para algumas, é sempre motivo de sentir-se mais bonita.

No entanto os cabelos tingidos também trazem preocupações como fazer a cor durar mais tempo, por exemplo, ou evitar que a química da tintura danifique o cabelo deixando-o ressecado ou quebradiço.


Para as mulheres que gostam dos tons avermelhados saibam que é o tom que mais desbota pelo fato de sua penetração ser mais difícil; já os loiros, principalmente se seu cabelo natural é mais escuro, precisam ser retocados com maior frequência.

Agora se a tintura que você usar muda apenas dois ou três tons em relação à cor natural dos seus cabelos a preocupação em fazer a cor durar mais tempo vai ser menor.
Mas não se preocupe nem fique triste com seus cabelos tingidos, pois trago dicas valiosas de especialistas de como fazer a cor durar mais tempo ficando radiante no seu dia a dia.

Uma dica muito importante é hidratar profundamente bem os cabelos ates de aplicar a tintura nos fios. Uns catorze dias antes de aplicar a coloração comece a hidratar os cabelos com máscaras de hidratação que proporcionem aos seus cabelos brilho, maciez e força.

A partir do momento em que tiver os cabelos tingidos troque todos os seus produtos capilares por uma linha de cosméticos específicos para cabelos tingidos, isso porque esses produtos vão deixar a cor mais intensa, o que vem a fazer a cor durar mais tempo, e combater o ressecamento dos fios causado pela química da tintura.

A cada vinte dias faça uma cauterização nos cabelos para que a elasticidade dos fios retorne e para recuperar as fibras capilares com a reposição da queratina perdida dando aos seus cabelos mais vida, maciez e brilho.

Saiba que a falta de cuidado com os cabelos tingidos provoca o ressecamento e cabelos ressecados, porosos e quebradiços não seguram a cor, por esse motivo hidrate sempre com boas máscaras de tratamento específicas para cabelos tingidos.

Como o sol é um dos fatores que alteram a cor dos cabelos deixando-os mais desbotados o uso de um finalizador com filtro solar é essencial. Aplique um leave-in com filtro solar nos cabelos tingidos para fazer a cor durar mais tempo, ele pode ser usado todos os dias para proteção dos fios.

Mantenha seus cabelos tingidos sempre bonitos fazendo a cor durar mais tempo com os cuidados necessários e receba elogios!

Veja mais dicas:

Anticoncepcional Selene - acaba com espinhas e queda de cabelo
Como acabar com o corrimento vaginal
Como fazer cauterização caseira passo a passo
Poderoso chá seca barriga

Postar um comentário

0 Comentários