Como fazer banho de brilho passo a passo


como fazer banho de brilho nos cabelos passo a passo


Como fazer banho de brilho - Muito fácil


O cabelo tende a perder o brilho com o tempo, principalmente se for tingido ou com procedimentos químicos no cabelo como alisamentos, por exemplo, e para recuperar esse brilho e ainda hidratar o cabelo vale fazer banho de brilho.

O banho de brilho nada mais é que um tratamento que devolve o brilho aos cabelos deixando-os bem brilhantes, macios, hidratados e radiantes, ou seja, ele dá vida aos cabelos que antes estavam opacos.
Os produtos usados para fazer o banho de brilho são bem básicos e esse tratamento pode ser feito no cabelo dando um intervalo de quarenta e cinco dias, mas pode diminuir se lavar os cabelos com maior frequência do que dois em dois dias.


A tinta que será utilizada no banho de brilho deve ser do mesmo tom dos seus cabelos, sendo essa a mesma regra para quem tinge os fios, basta usar a mesma tintura que usou para tingir.
Para que você possa usufruir desse tratamento dando mais vida aos seus cabelos confira as duas receitas de como fazer banho de brilho.

Receitas de banho de brilho

Para a primeira receita de como fazer banho de brilho os ingredientes são os seguintes:
2 colheres de sopa de creme de hidratação branco
2 colheres de sopa da tintura de sua preferência
1 ampola de vitamina A.

Os ingredientes da segunda receita de banho de brilho são um pouco diferentes:

½ tubo de sua tintura capilar
1 colher de sopa de água oxigenada 20 volumes estabilizada
3 colheres de sopa de creme de hidratação branco
1 ampola de vitamina A
1 ampola de Semi Di Lino.

O modo de fazer banho de brilho das duas receitas é o mesmo:

Primeiramente lave bem os cabelos duas vezes com shampoo anti resíduos para uma limpeza mais eficaz removendo toda a impureza, restos de resíduos e óleo do cabelo.
Ao enxaguar retire o excesso de água com uma toalha apertando os cabelos, nunca esfregue com a toalha, pois isso quebra os fios.

Misture todos os ingredientes do banho de brilho da receita que você escolheu em um recipiente não metálico e aplique nos cabelos mecha a mecha certificando-se de que toda a extensão dos fios recebeu o produto.

Massageie bem os cabelos e coloque uma touca deixando agir de trinta a quarenta minutos no máximo.
Agora é só enxaguar e sentir a maciez dos seus cabelos conferindo o brilho radiante que o banho de brilho proporciona, o resultado é apaixonante!

Veja mais dicas


Tags: Como fazer banho de brilho, banho de brilho passo a passo, como fazer banho de brilho com natucor, como fazer banho de brilho com Koleston, como fazer banho de brilho em cabelo preto, banho de brilho caseiro, banho de brilho fácil.

Postar um comentário

0 Comentários