Alisamento natural com leite e maizena - Super fácil

Alisamento natural com maizena e leite

Alisamento natural com maizena e leite


Atualmente a maioria das mulheres está preferindo ter os cabelos bem lisos, assim vão surgindo diversas receitas caseiras que proporcionam esse efeito e o alisamento natural com leite e maizena é uma dessas receitas fantásticas.
Se você não faz parte das mulheres que preferem manter os cachos e não quer gastar com tratamentos alisantes no salão de beleza continue lendo este artigo para conhecer a receita completa do alisamento natural com leite e maizena.
Este alisamento natural deixa seus fios menos rebeldes, combate o frizz, hidrata e ainda os deixa mais lisos, além de ser muito fácil de fazer e podendo ser feito em qualquer tipo de cabelo.

Se você tem cabelos finos e levemente cacheados o efeito liso do alisamento natural com leite e maizena será mais evidente, mais eficaz; mas para quem possui outro tipo de cabelo basta fazer o alisamento frequentemente que também obterá cabelos mais bonitos, hidratados e lisos.

Receita do alisamento natural com leite e maizena

Você vai precisar apenas de uma colher de sopa bem cheia de maisena e um copo de 200 ml de leite integral, não pode ser desnatado nem aquele semi desnatado, ok?
Para fazer basta misturar tudo em uma tigela de plástico ou vidro mexendo bem até dissolver toda a maisena.
Agora lave os cabelos como de costume com shampoo e condicionador. Deixe os cabelos secarem de forma natural ou se preferir secar com o secador que seja com o bico do secador posicionado de cima para baixo, senão o cabelo pode armar, também não penteie enquanto seca os fios.
Com os cabelos totalmente secos passe a mistura de leite e maisena preferencialmente usando um borrifador pelo fato da mistura ser bem líquida. Distribua bem com o auxílio de um pente de dentes finos e vá penteando enquanto aplica a mistura até o cabelo começar a secar e ficar com o aspecto de duro.
Aguarde cerca de cinquenta minutos a uma hora e deixe os cabelos soltos durante esse tempo para não marcar e ficar do jeito desejado, ou seja, completamente liso.
Depois de aguardar o tempo necessário para fazer o alisamento natural com leite e maisena enxágue com bastante água para retirar todo o produto, prefira enxaguar com água fria.
Agora seque os cabelos com o secador com cuidado para não armar os fios e passe a prancha se preferir. O resultado é de um cabelo bem liso, macio, hidratado e sem frizz.
Ressaltando que esse alisamento natural com maisena e leite possui um efeito gradativo, ou seja, precisa ser feito mais vezes para ficar mais liso.
É recomendável fazer uma vez por semana no início e depois repetir quinzenalmente para um cabelo totalmente liso e perfeito.

Veja mais dicas:
Tags: alisamento natural, alisamento natural com leite e maizena, maizena para alisar os cabelos, alisamento natural com maizena, alisamento natural com óleos, alisamento natural caseiro, alisamento natural com maizena, alisamento natural mais facil.

Postar um comentário

0 Comentários