Gel de aveia para cabelos crespos e cacheados


Gel de aveia caseiro

Gel de aveia para cabelos crespos e cacheados - Cachos definidos

Esta receita caseira é fácil de preparar e 100% natural sendo excelente para cabelos crespos e cacheados por deixar os cachos bem definidos. O gel de aveia é bem prático, você encontra a aveia para comprar em qualquer supermercado, fica um gel de aveia bem barato e que gera resultados incríveis!

Pude constatar que em algumas receitas o gel de aveia para cabelos crespos e cacheados ficava bastante líquido, então encontrei a receita perfeita para ele ficar mais grosso facilitando a aplicação nos cabelos e trouxe para vocês esta maravilhosa receita.


Portanto você precisa de aveia e água, somente estes dois ingredientes. Quanto ao processo de preparo basta você colocar duas colheres de sopa de aveia em flocos em 280 ml de água, essa quantidade é ideal para não deixar pedacinhos brancos no cabelo; deixe no fogo engrossando até virar “tipo” um mingau, esse é o ponto exato; quando atingir esse ponto desligue o fogo, coe em uma peneira fina e guarde o gel de aveia em um recipiente dentro da geladeira para conservá-lo.

Para usar você pode fazer primeiro uma umectação nos cabelos como você aprendeu aqui no blog, depois lave os cabelos com shampoo aplicando condicionador em seguida. Passar um leave-in ou creme para pentear é opcional e depois dele você aplicar o gel de aveia que fez para cabelos crespos e cacheados espalhando bem para dar um efeito uniforme. Em seguida vá amassando os fios e espere secar naturalmente. Quando ele secar vai deixar cachos durinhos, comece então a amassar e soltar os cachos com bastante cuidado.

O resultado é muito bom! Os cachos ficam perfeitamente definidos com esse gel de aveia perfeito para cabelos crespos e cacheados!

A receita tem uma quantidade que dá para usar durante três dias e deve ser conservado sempre na geladeira para não estragar, por esse motivo você deve fazer pequenas quantidades do gel de aveia seguindo sempre a quantidade citada na receita. O processo de umectação e lavagem nos cabelos não precisa ser feito todos os dias, a umectação basta uma ou duas vezes por semana dependendo da saúde dos seus cabelos. Nos demais dias você pode apenas umedecer com água e logo após aplicar o gel de aveia.


Vocês podem usar e abusar do gel de aveia para cabelos crespos e cacheados, ele não causa nenhum prejuízo ao cabelo. Não deixem de experimentar e comentar aqui no blog sobre os resultados!

Veja mais dicas:


Tags: Gel de aveia, como fazer gel de aveia, gel de aveia caseiro, gel para cabelos cacheados

Postar um comentário

0 Comentários