Melhores filmes baseados em fatos reais - ótima lista

Como sou apaixonada por filmes baseados em fatos reais, pensei em disponibizar uma lista daqueles que consideros os melhores filmes.

Um Sonho Possível


Acho que nunca vou me cansar de ver este filme. É baseado numa história real comovente, linda, empolgante e de se apaixonar por ela. É um drama que conta a história de Michael Oher um jovem negro de 17 anos, que, vive de favor na casa de um amigo e percebendo que não esta sendo bem aceito pela esposa desse amigo decide viver na rua numa situação bem precária e não tendo nem o que comer ou vestir. Num dia de muito frio, sem ter pra onde ir, é encontrado por Ligh Anne (Sandra Bullock). Que o leva pra casa, se comove com o coração e a inocência do rapaz e a partir daí fica como sua tutora legal e o transforma num homem de sucesso. Vale muito a pena ver este filme com a família. Quem ainda não o viu não perca a oportunidade de ver.
Para Sempre


O filme é simplesmente lindo. Conta história de um casal que entra num grande dilema quando sofrem um acidente e a esposa ´perde a memória. Ao acordar do coma ela não se lembra de nada do aconteceu nos ultimos 5 anos. O esposo percebendo que ela não iria recuperar a memória, decide conquistá-la  outra vez

Nesse filme vocês verão o que a força do destino tem a capacidade de fazer.

Secretariat



O filme conta a história da dona de casa e mãe Penny Chenery (Diane Lane), que ao herdar a fazenda de seu pai, e junto com ela uma dívida altíssima, decide não vender SECRETARIAT ( o cavalo que valia 8 milhões de dólares ) para saldar a dívida.

Confiando no potencial do cavalo ela se arrisca no mundo das corridas de cavalo, e pouco tempo de depois fica conhecida como a primeira dama das corridas. O mais emocionante no filme é que nem mesmo a família acreditava que ela poderia chegar onde chegou. Desde o primeiro dia de vida de SECRETARIAT ela sentiu que ele tinha vindo ao mundo pra brilhar. Foi contra tudo e contra todos que uma simples dona de casa transformou SECRETARIAT no cavalo mais conhecido, respeitado e admirado do mundo. Até os dias de hoje nenhum cavalo conseguiu fazer o que ele fez.

A troca



Estrelado por Angelina Jolie, o filme conta a história de Christine Collins que teve seu filho raptado em Março de 1928. meses mais tarde, após longa busca, policiais e políticos tentam tirar proveito da situação, e leva a Christine, uma criança alegando ser filho. Por causa da multidão de repórteres na ocasião, ela leva o menino para casa, porém no seu intimo ela sabe que aquela criança não é seu filho. As autoridades começam a duvidar da sanidade de Christine, mas ela não desiste de continuar buscando seu filho verdadeiro.

À Procura da Felicidade





Chris Gardner (Will Smith), um pai de família que não tem muita sorte na vida, enfrenta sérios problemas financeiro e é abandonado pela mulher. Ele fica com a responsabilidade de cuidar de seu filho de 5 anos. Na tentativa de dá a seu filho uma vida melhor ele aceita um estágio numa importante corretora de ações, sem receber nenhum salário, na esperança de que um dia seu destino mude.

Este é um tipo de filme para aqueles que pensan que não podem mudar sua sorte. Uma verdadeira lição de vida com final feliz.

O Terminal

(Tom Hanks)


Enquanto Viktor Navorski (Tom Hanks), viajava de avião para a cidade de Nova Iorque, o governo de seu país sofre um golpe e seu passaporte perde a validade, deixando-o preso no Aeroporto Internacional John F. Kennedy. Nos nove meses seguintes, Viktor é obrigado a viver num terminal em construção. Ele acaba fazendo amizade com os funcionários do terminal e tem um caso amoroso com a comissária de bordo Amelia Warren, ao mesmo tempo que é vigiado pelo chefe de segurança Frank Dixon, o qual deseja que o "problema Navorski" seja removido do aeroporto.



Uma mente brilhante



O melhor filme de Russel Crowne no cinema até hoje. Uma interpretação digna de Oscar.Uma história real triste e fascinante.

John Nash, um gênio da matemática desenvolve uma teoria que o torna conhecido, porém aos poucos sua possível esquizofrenia, o afasta da sociedade, na tentativa de se recuperar ele tenta dá a volta por cima e posteriormente acaba sendo premiado com Nobel.

A Lista de Schindler

Longa monocromático que relata as crueldades sofridas pelos judeus na época do holocausto. O drama conta como um homem conseguiu salvar a vida de mais de mil pessoas condenadas a  morte por um tirano.

A Vida é Bela

Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

O som do coração


August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.


Abaixo veja outras listas de filmes baseados em fatos reais


Mãos talentosas
Meu nome é rádio
Um ato de liberdade
Na Natureza Selvagem
Homens de honra
Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento.
Ray
Prenda-me se for capaz.
Alpha Dog
Céu de outubro
O gângster
O expresso da meia noite
O Exorcismo de Emily Rose
Vips
Última Parada 174
Um Crime Americano
Você não Conhece Jack
Frida
Marcas do Destino
Olga
127 horas
o ultimo rei da escócia

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Ótimos filmes!
    Gostaria de indicar um outro baseado em fato real:
    "Orações para Bobby"

    ResponderExcluir
  2. O filme, "O amor de um pai", também baseados em atos reais, é muito bom!
    Vejam a sinopse: " No filme, Drew é um estudante calouro, indo para a faculdade, que descobre que sua namorada está grávida. Ela deixa a criança com o personagem de Drew e, agora, ele deverá aprender a lidar, ao mesmo tempo, com suas responsabilidades acadêmicas e com o dever de pai, ou então encarar a perda de sua bolsa escolar e de seu futuro."

    Então fica a minha dica, espero que gostem!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de saber se você se lembra de um filme, baseado numa hist. real, de uma criança que foi adotada por um casal não muito jovem.. Essa criança era deficiente, não andava, não falava e era cega e não demonstrava nenhuma emoção de alegria ou tristeza. A s/mãe insistia c/ele (era um menino) p/aprender a tocar piano. E um certo dia, acordaram no meio da noite, com som de piano dentro de casa. Era o rapaz deficiente que estava tocando, era um verdadeiro milagre o 1º milagre foi ele andar, depois já adulto ele fala, No final, a única deficiência que ficou foi da visão. Gostaria de saber, o nome desse filme e se é possível encontrá-lo no Youtube. Agradeço e fico aguardando resposta. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. uma outra dica de filme é DESAFIANDO OS LIMITES

    ResponderExcluir
  5. uma boa indicação de um filme baseado em fatos reais é o Grande desafio, assim como também os miseráveis de victos hugo. maiores informações segue meu e-mail: jaipurkaly@hotmail.com um forte abraço.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)